Os médicos vinculados à Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) definiram no dia 20 de junho, durante assembleia geral da categoria, realizada no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), os eixos das propostas da Campanha Salarial 2011.
Eis os pontos reivindicados: Piso Salarial da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) calculado, hoje, em R$ 9.188,22; PCCV e produtividade em forma de lei; cobrança dos itens não contemplados do Termo de Compromisso de 2009, além da garantia da paridade entre médicos da ativa e aposentados.
O Simepe encaminhou tais deliberações à prefeitura do Recife. Amanhã (29 de junho), a categoria volta a se reunir, no auditório da AMPE, às 14h, local e horário definidos na última AGE pelos médicos presentes, para avaliar a resposta da gestão municipal.
Vale destacar que a plenária foi bastante participativa com a presença de médicos e médicas de postos de saúde, policlínicas e equipes do Programa de Estratégia de Saúde da Família.
A expectativa é para que o desfecho das negociações entre a categoria e a gestão municipal do Recife tenha o mesmo êxito obtido para os médicos da rede estadual, com ganhos significativos, no qual caracterizou uma das maiores conquistas dos médicos pernambucanos, conduzida pelas entidades médicas após cerca de 15 intensas reuniões, buscando os limites da negociação, comprovando o respeito à força da categoria médica. |